Bahia Na Hora

Após ação com presos e drogas encontradas em quarto de hotel, polícia apreende mais de 40 kg de maconha na BA

Após ação com presos e drogas encontradas em quarto de hotel, polícia apreende mais de 40 kg de maconha na BA

A Polícia Civil da Bahia apreendeu nesta sexta-feira (20), mais de 40 quilos de maconha em uma residência localizada no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

Novas diligências conduziram os policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) até uma casa utilizada como depósito de drogas.

Segundo a polícia, essa ação faz parte das investigações relacionadas a um veículo com indícios de adulteração e restrição de roubo, utilizado para a distribuição de entorpecentes. O mesmo carro também foi frequentemente visto no hotel onde um laboratório foi desmantelado, resultando na apreensão de drogas e equipamentos.

Entre as entregas realizadas pelo veículo, uma delas foi para um dos suspeitos presos na ação, que resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas na noite de quarta-feira (18).

Conforme detalhado pela Polícia Civil, o grupo investigado é suspeito de distribuir drogas em Salvador, Feira de Santana e outras cidades do interior da Bahia, além de enviar as drogas por meio de encomendas utilizando transportadoras.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e contam com a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin).

Após ação com prisões e drogas encontradas em um quarto de hotel, a polícia apreendeu mais de 40 kg de maconha na Bahia.

Três pessoas foram presas com quase 1 tonelada de drogas na noite de quarta-feira (18). Parte do material foi encontrada em um quarto do hotel de luxo Astron, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A outra parte foi encontrada em um condomínio de alto padrão no bairro de Jauá, na cidade de Camaçari, região metropolitana da capital baiana.

Segundo fontes do g1 e da TV Bahia, todo o material pertencia à facção Bonde do Maluco, conhecida como BDM, que tem uma forte atuação em Salvador e na região metropolitana.

Informações iniciais indicam que os suspeitos estavam montando um laboratório de drogas dentro do quarto do hotel Astron. O hotel, que possui diárias a partir de R$ 480, informou por meio de nota que está colaborando com a Polícia Civil e as autoridades competentes envolvidas no caso.

No local, foram apreendidas porções de maconha, haxixe, substâncias semelhantes à cocaína, drogas sintéticas, carregadores de pistola, munições de diferentes calibres, além de equipamentos e embalagens para a produção e armazenamento das drogas. Também foram encontradas três cobras.

No condomínio, foram apreendidas mais drogas e equipamentos para o preparo e armazenamento das substâncias.

Além do material, dois carros foram apreendidos, incluindo um veículo roubado no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, em julho deste ano.

O delegado Galdino afirmou que ainda não há informações sobre a participação de funcionários do hotel no crime, mas as investigações continuam e somente com o tempo a polícia poderá obter mais detalhes sobre outros envolvidos no caso.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *